Itaberaba

Zona rural de Itaberaba recebe ações de melhoria em acessibilidade e mobilidade

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

A prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seama), continua com ações de qualificação na zona rural do município. Uma série de melhorias foi realizada para melhorar condições de acessibilidade e mobilidade. Estradas foram recuperadas, reformadas e implantadas em outros espaços públicos situados nas comunidades rurais, o que têm impactado diretamente na qualidade de vida dos moradores da zona rural e no escoamento da produção agrícola familiar.

Foram recuperadas estradas vicinais de terra das localidades de Formosa, Lorena, Mamão, Lagêdo Coberto, Marambaia, Gerais, Tanque dos Patos e Barracamento. No total, foram mais de 165 quilômetros de vias totalmente recuperadas. Anteriormente já haviam sido recuperadas as estradas de Vila Nova, Santa Helena e Testa Branca. Além disso, já reformou a pista de Corrida Hípica e está reformando a Casa de Farinha do povoado de Guaribas, realizando também a pintura do Centro Esportivo Social e Cultural (CESC) da localidade. A Casa de Farinha da localidade de Barro Duro também já foi reformada.