Educação

Você acertaria as 10 questões mais fáceis da 1ª fase da Fuvest?

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Os cerca de 137.000 candidatos que prestaram ao vestibular da Fuvest neste domingo encararam uma prova que segue à risca o padrão do exame – questões que exigem conhecimentos abrangentes dos conteúdos de cada disciplina, como sugere o manual do candidato. “O candidato que tem repertório diversificado provavelmente foi melhor. Aventureiros não se deram bem na prova”, conta Paulo Moraes, diretor de ensino do Anglo Vestibulares.

De acordo com Moraes, o vestibular que serve de porta de entrada para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Medicina Santa Casa foi de nível médio e difícil. As disciplinas mais difíceis foram as de história, matemática e literatura. Já biologia e geografia foram consideradas as questões mais tranquilas de serem executadas.

A pedido do site de VEJA, os professores do Anglo Vestibulares separaram as questões mais fáceis de cada disciplina. Vale lembrar que isso não significa que as seguintes questões são as mais fáceis da Fuvest, tendo em vista que uma pergunta de matemática pode ter sido mais fácil de ser realizada do que uma de história, por exemplo.