Esportes

Vitória vai secar os rivais nas últimas duas rodadas

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

A goleada por 4 a 0 diante do Figueirense, no último domingo, 20, no Barradão, deu ao Vitória um respiro na briga contra o rebaixamento. Faltando duas rodadas para o fim da Série A do Brasileirão, o Rubro-Negro está na 16ª colocação e depende apenas de si para se livrar da Zona de Rebaixamento (Z-4). No entanto, o time baiano vai secar o Internacional e o Sport, 17º e 15º colocados, respectivamente, nas próximas rodadas.

Isso porque os dois times estão ali na cola do Rubro-Negro. O Internacional tem 39 pontos e ainda jogará pela 36ª rodada, nesta segunda-feira, 21, diante do Corinthians, podendo empatar com o Leão no número de pontos. Contra o Inter está o fato do time paulista brigar por uma vaga entre os seis primeiros colocados, que o credenciaria a participar da próxima Copa Libertadores da América.

A semana do Inter foi turbulenta: na última rodada, o time empatou com a Ponte Preta, no Beira-Rio, e o técnico Celso Roth foi demitido. No seu lugar, o técnico Lisca foi contratado para tentar manter o time na Série A.

A favor do Vitória, nas últimas rodadas, está a tabela: o time pega adversários teoricamente mais fáceis que o Internacional. Além do Corinthians, o Inter pega ainda o Cruzeiro, na 37ª rodada e o Fluminense na última rodada.

Já o time baiano, na 37ª, terá o Coritiba como adversário, no Couto Pereira. Na última, contará novamente com o apoio do torcedor no confronto diante do Palmeiras. O Palmeiras precisa, na 37ª rodada, apenas de um empate para ser o campeão do Brasileirão da Série A.

Outro que entrou na briga foi o Sport, que na 36ª rodada perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0 e permaneceu com 43 pontos, apenas um a mais do que o Rubro-Negro baiano. No entanto, nos próximos dois jogos, o Sport pegará times já rebaixados: o América-MG e, depois, na última rodada, o Figueirense.