Esportes

Vídeo: mesmo capotando, Vanthoor vence prova em Macau

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Neste domingo (20), Laurens Vanthoor venceu a corrida principal do FIA GT World Cup em Macau, mas não sem um acontecimento inusitado: o belga, que acabara de ser superado por Earl Bamber a 15 minutos do fim da prova, bateu e capotou, o que fez a direção de prova acionar a bandeira vermelha.

Com o acidente e o tempo limite da prova tendo sido atingido, a direção de prova considerou como válidas as posições da volta anterior, quando Vanthoor liderava. O belga, que saiu andando normalmente do carro, foi declarado o vencedor.

O modo inusitado como venceu deixou o próprio Vanthoor se questionando sobre o merecimento do triunfo. “Creio que se você olhar duas voltas antes do acidente, eu merecia a vitória. Não digo que eu iria vencer, mas estaria na briga. Oficialmente, venci, mas o modo como fiz isso foi estranho”, disse.

“Não sei se mereci, de certa forma, pois errei, capotei e mesmo assim venci, o que é esquisito. Não sei o que dizer, teria sido melhor para todos sem o acidente e com uma vitória sem incidentes, mas não sei o que pensar sobre isso”, afirmou.

“Percorrer meia reta de cabeça para baixo e ver outros carros se aproximando não é algo agradável de se descrever, é uma memória assustadora em minha mente. Apesar disso, estou bem fisicamente”, destacou o belga.

Por fim, questionado se viu as imagens do acidente, Vanthoor respondeu: “Não. Provavelmente não farei isso hoje”, completou.

Confira o acidente: