2004 marcava a primeira tentativa de reeileção do então prefeito Washington Neves, que agora tinha como principal adversário seu ex-vice e ex-prefeito Antonio de Andrade Santos (Bodinho). Participava também Sonia Brito, esposa do ex-prefeito Miguel Brito.
Solon Ribeiro, que na eleição seguinte seria o nome forte a enfrentar o atual prefeito João Filho, não demonstrou boa votação.
Mas ninguém pense que por estar com a “máquina” em mão daria ao então prefeito uma eleição folgada. Entretanto, foram 1055 votos de diferença garantindo a reeileição do ex-prefeito.
Com alguns nomes que ainda participam das atuais eleições, as eleições para vereador demonstrava a necessidade de números altos de votos para garantir o sucesso dos candidatos.
Pela primeira vez, candidatos se elegiam com mais de 1000 votos em Itaberaba, entretanto o quociente eleitoral deixa de fora Bennedito Ballio (Frei Dito) com 991 votos, mais de 300 votos que José Edilson Caires (Dil da Ramos), que se elegeu com os votos da coligação. Esta eleição também reforça os números de José Carlos Silva (Cacai) que na eleição seguinte candidatarar-se a prefeito com apoio de Washington Neves.