Esportes

Unidade de coleta de sangue de Itaberaba realiza ação para aumentar estoques

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, ligada à Fundação Hemoba, realiza, neste sábado (26), o primeiro ‘Sabadão Solidário’ de 2019 com a finalidade de aumentar os seus estoques. Atualmente a UCT de Itaberaba está abastecendo, ainda, a Unidade de Seabra, que está em reforma.

O atendimento no ‘Sabadão Solidário’ da cidade chapadeira vai das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em dezembro do ano passado, a UCT de Itaberaba realizou o último ‘Sabadão Solidário’ de 2018 que registrou o apoio de apenas 53 doadores, o que redundou em um total de 48 bolsas de sangue.

“Precisamos aumentar a mobilização porque nessa época do ano muitos acidentes acontecem e os estoques acabam ficando sempre muito baixos. A rede de solidariedade também precisa ser ampliada e para isso contamos com a colaboração de todos”, alertou a coordenadora da UCT de Itaberaba, Viviane Andrade. Segundo ela, o número de doadores tem diminuído nos últimos anos, o que é preocupante.