Notícias

Último trabalho de Flora Diegues na TV foi em “Deus Salve”: relembre trajetória da atriz

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O último domingo, 2 de junho, foi tomado por tristes acontecimentos, sendo um deles a morte de Flora Diegues, aos 34 anos. Além de atriz, ela era roteirista e diretora, e teve como seu último trabalho na TV “Deus Salve o Rei.”

Trajetória de Flora Diegues

Globo/Estevam Avellar© Globo/Estevam Avellar Globo/Estevam Avellar

Filha do cineasta Cacá Diegues, Flora estava lutando contra um câncer no cérebro nos últimos três anos. Sua estreia como atriz foi aos 12 anos, no longa “Tieta do Agreste”, no qual ela interpretou a fase criança da protagonista e foi dirigida pelo próprio pai.

Apaixonada pelas artes, ela estudou teatro por dez anos no curso Tablado, no Rio, e concluiu a faculdade de cinema na PUC-Rio. Logo, a atriz continuou participando de outras produções, sempre migrando entre o teatro, a televisão e as telonas.

Na TV Globo, Flora Diegues fez parte de algumas novelas e séries, nas quais se destacou. Em “Só Garotas” (2014), produção do Multishow, ela interpretou a protagonista.

Globo/ Pedro Curi© Globo/ Pedro Curi Globo/ Pedro Curi

Na GNT, a atriz fez parte do elenco de “Questão de Família” (2015). Em sua trajetória, as atuações em “Além do Tempo” (2016) e “Deus Salve o Rei” (2018) também ficaram marcadas, sendo este último seu último trabalho na televisão.

Outro filme que Flora também participou foi “O Grande Circo Místico” (2017), no qual atuou ao lado de Jesuíta Barbosa e Bruna Linzmeyer.

Como roteirista, a artista assinou para o cinema e a televisão “Sobe Sofia” (2008), “Assim Como Ela” (2010), “Subitamente V” (2010) e “Rio de Fé” (2013).

Globo/Estevam Avellar© Globo/Estevam Avellar Globo/Estevam Avellar

Além destes trabalhos, Flora Diegues foi diretora de “Maior Barato” (2012), “Pé nas Costas” (2012), “No Meio do Caminho tinhas um Obstáculo” (2013) e “5X Yane” (2014).

Com uma trajetória de muito talento e paixão, a atriz morreu neste último domingo, dia 2 de junho, no Rio de Janeiro, já deixando uma lacuna na arte brasileira.