Tite anuncia sua primeira convocação e tira responsabilidade de Neymar

Tite anuncia sua primeira convocação e tira responsabilidade de Neymar

O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira (22), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lista dos 23 atletas convocados para os jogos contra o Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, seus primeiros adversários à frente da equipe.

Além de Neymar, que participou da campanha do inédito ouro olímpico, Renato Augusto também teve a sua presença assegurada na primeira convocação do treinador.

dentista-aparelho-implante-canal-dente-clinica-ortodontia-itaberaba-noticias-gardel-costa

A Seleção ocupa apenas a sexta colocação na Eliminatória Sul-Americana, com nove pontos e fora da zona de classificação para o Mundial.

Contra os equatorianos, os brasileiros terão um confronto duro no dia 1 de setembro, em Quito. No entanto, eles terão o apoio da torcida na partida contra a Colômbia, dia 6, em Manaus.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Roma), Marcelo Grohe (Grêmio) e Weverton (Atlético-PR);

Zagueiros: Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Rodrigo Caio (São Paulo);

Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Meias: Casemiro (Real Madrid), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea);

Atacantes: Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Surpresa

Apesar de todos terem se surpreendido com a convocação de Taison para Seleção Brasileira, pelo menos uma pessoa já esperava a notícia: o próprio Taison, que tinha criado esperança de ser convocado por causa da boa relação com o novo técnico do Brasil, Tite.

O atacante divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, que guardava expectativa pela convocação por ter sido comandado por Tite no Inter campeão da Copa Sul-Americana, em 2008. Depois, eles ainda se encontraram novamente em um duelo amistoso entre Shakhtar Donetsk e Corinthians, no qual Taison recebeu elogios do treinador.

“Estou muito feliz de realizar meu sonho e de ter meu trabalho reconhecido pelo treinador”, comentou o atacante.

Basta ver os números recentes de Taison para ficar surpreso com sua convocação. No Campeonato Ucraniano 2015/2016, ele disputou 18 jogos, foi titular apenas nove vezes e fez seis gols. Disputou nove partidas da Liga dos Campeões e não balançou a rede. Na atual temporada, ele jogou quatro vezes e ainda não fez gol.

Além de Taison, os outros atacantes convocados por Tite foram Neymar, Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus. Eles jogarão contra o Equador, em Quito, no dia 1º de setembro. Depois, vão encarar a Colômbia, no dia 4, na Arena da Amazônia. Os dois duelos serão válidos pela 7ª e 8ª rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2018, respectivamente.

Elogios a Dunga

Willian foi um dos jogadores convocados na primeira lista elaborada por Tite como técnico da Seleção Brasileira. O meia do Chelsea garantiu que recebe cada convocação como se fosse a primeira vez, elogiou o trabalho de Tite… mas também não esqueceu de elogiar Dunga, ex-treinador do Brasil.

“Creio que o Tite vai procurar dar sequência naquilo que o Dunga vinha fazendo, que na minha opinião não era um mau trabalho. Acho que a gente tinha um pouco de dificuldades ali por causa dos resultados, mas sem dúvida nenhuma é dar sequência naquele trabalho que o Dunga vinha fazendo e espero que possa dar certo”, afirmou para o SporTV.

“Acho que todos nós sabemos o que o Tite vinha fazendo no Corinthians, da qualidade como treinador que ele tem, da inteligência que ele tem também. Todos os jogadores que trabalharam com ele sempre elogiam muito o trabalho dele, então a expectativa está muito grande.”

Veja também

namorados-escova-de-dentes-itaberaba

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.