Notícias

The Simpsons ‘previu’ Donald Trump como presidente dos EUA há 16 anos

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Há 16 anos, a série “The Simpsons” “adivinhou” que o empresário norte-americano Donald Trump seria presidente dos EUA. O candidato republicano superou a democrata Hillary Clinton e foi eleito após conseguir mais de 270 votos eleitorais às 5h32 desta quarta-feira (9).

No episódio “Bart to The Future”, que foi exibido em março de 2000, a personagem Lisa Simpson se torna presidente dos EUA após o mandato de Donald Trump e afirma que “herdou uma grande dívida” e que “o país estava quebrado” (assista à cena aqui em inglês).

O roteirista da história Dan Greaney disse ao site “The Hollywood Reporter” em março de 2016, quando Trump ainda estava em campanha, que a fala de Lisa era “um aviso para os EUA”. “Parecia lógico que essa seria a última parada antes de atingir o fundo do poço. Foi colocado no episódio porque combinava com a visão de que os EUA estavam ficando loucos”, afirmou.

Em episódio de 2000, Lisa Simpson é eleita presidente e herda dívida de Donald Trump (Foto: Reprodução/YouTube)
Em episódio de 2000, Lisa Simpson é eleita presidente e herda dívida de Donald Trump (Foto: Reprodução/YouTube)

Durante campanha
Em 2015, outro episódio dos Simpsons brincou com a candidatura de Donald Trump, após o empresário anunciá-la. Em “Trumptastic Voyage”, o personagem Homer Simpson é “agarrado” pelo cabelo do republicano ao descer junto com ele a escada rolante da Trump Tower e “vê” o que o empresário pensa.