Notícias

Temer passa por revisão de cirurgia na próstata e avaliação sobre cateterismo

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O presidente Michel Temer vai viajar nesta sexta-feira a São Paulo para passar por uma revisão da cirurgia a que foi submetido recentemente na próstata e por exames para avaliar a necessidade de realização de um cateterismo, afirmaram à Reuters três fontes com conhecimento do caso.

Temer, de 77 anos, passou no mês passado por uma raspagem para diminuir o tamanho da próstata, após ter sofrido um episódio de obstrução do canal uretral.

Pouco antes, também em outubro, o presidente passou por uma bateria de exames que constatou uma obstrução parcial da artéria coronária. Contudo, na ocasião, ele não foi submetido ao procedimento de cateterismo e tem feito tratamento com medicação.

Por ora, Temer tem apenas uma agenda pública nesta sexta-feira, em Brasília. Às 10h, está prevista reunião do presidente com o ministro das Relações Exteriores do México, Luis Videgaray.

Posteriormente, o presidente deve seguir para São Paulo para realizar os procedimentos médicos no Hospital Sírio-Libanês, de acordo com as fontes.

(Por Ricardo Brito)