Celebridades e Entretenimento

Taís Araújo sobre injúria racial: ‘Implorei para a Globo me resguardar’

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Os assuntos ‘injúria racial, ‘racismo’ e ‘preconceito’ voltaram à tona na entrevista que Taís Araújo deu à revista Marie Claire recentemente. A atriz, que sempre milita pelos direitos das minorias, principalmente da comunidade negra, entregou que sofreu calada e tentou ser discreta quando foi vítima de racismo na internet, em 2015.

“Percebi que não podia mais aceitar o preconceito passivamente. Ao mesmo tempo, não queria me promover em cima do racismo. Então, optei por não dar entrevistas — o que me causou muita dor de cabeça”, declarou Taís.

A artista comentou também sobre o ‘pedido de socorro’ que fez à Globo, emissora em que trabalha. “Eu fui à delegacia prestar queixa por injúria racial. Sofri muita pressão para falar sobre o assunto na época. Até do Jornal Nacional. Tive que implorar para que a Globo me resguardasse. Meu lugar não é na seção policial do noticiário e sim na de cultura. Quanto mais falasse sobre aquilo, mais voz daria aos racistas”, disse a estrela.

A propósito, Taís Araújo recebeu o marido Lázaro Ramos no ‘Saia Justa’ do GNT nesta semana. No programa, o ator falou também sobre a pobreza em que viveu e o sofrimento causado também pelo racismo. Parte da sua trajetória foi parar no livro ‘Na Minha Pele’, escrito por ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.