Saúde

Superação Jéssica Tria: menos 35kg e mais autoestima

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Desde a infância, Jéssica Tria, que hoje tem 26 anos, sofria com o excesso de peso. Seu problema era a compulsão alimentar, devido a sua ansiedade. Os pais chamavam a sua atenção, mas ela não dava ouvido a eles. Com 9 anos estava com 86Kg. Aos 19, atingiu seu peso máximo: 118Kg. “Eu não era feliz gorda. Apenas tentava disfarçar”, revela.

Jéssica chegou a prejudicar a própria saúde tomando remédios sem receita médica. Queria emagrecer a todo custo, mas não sabia como. Foi então que decidiu que faria a cirurgia bariátrica, chegou a fazer dieta para engordar, mas no dia da cirurgia, desistiu. Percebeu que todos aqueles lanches e refrigerantes eram muito menores que a sua vontade de ser saudável e magra.

Em 7 meses emagreceu 35Kg! Hoje, dois anos depois, está com 72Kg e com a meta de eliminar mais 6Kg para fechar nos 50Kg a menos! Arraso total!

Dieta
A primeira coisa que fez foi tirar o refrigerante. Tomava 4 litros por dia! Era o seu vício. Hoje tem jeito mais fácil de tirar o refrigerante de nossas vidas, é apostando no refri light.

Além do refri, cortou os lanches e frituras de forma radical. A partir daquele dia (fevereiro de 2015), ela diminuiu também a quantidade de carboidrato, apostando em uma dieta lowcarb, com menos arroz, pães e massas.

Passou a comer bolacha integral ou pão de centeio, no lugar do pão branco. E arroz, massas e batata, trocou por verduras e legumes cozidos. Hoje já come de tudo, mas de uma forma consciente e saudável.

“Meus problemas não se resolveriam ao comer uma pizza inteira ou tomando refrigerante. Valeria mais a pena eu me olhar no espelho e me ver linda, do que 5 minutos de prazer comendo uma besteira”, conta Jéssica.

Academia
Jéssica só deu início a academia quando já havia eliminado 25Kg, por vergonha, e se arrepende disso. “Me sentia estranha no meio do “pessoal de academia” que hoje eu vejo que era pura besteira da minha cabeça”, conta. Hoje sua paixão é a luta, que a ajuda diretamente com a sua ansiedade. Faz muai thay e MMA. Entrou também na musculação há pouco tempo, em busca de maior definição do corpo.

 

Inspiração e apoio
Antes mesmo de iniciar o processo de emagrecimento, Jéssica buscou inspiração na internet e me encontrou. “Procurei na internet uma inspiração e a Mimis apareceu no topo, e me apaixonei pela história dela. E disse: um dia eu quero ser como ela”.

O apoio para começar e se manter firme no seu propósito veio dos pais. Segundo Jéssica, eles sempre estavam de olho no que ela estava comendo, incentivando a não desistir.

Resultado
Hoje, Jéssica percebe o quanto a sua saúde estava debilitada. Sofria com a falta de preparo físico, e até para curtas caminhadas se cansava. Mudou a disposição, a comunicação, a autoestima. “Nossa, mudei completamente. Minha aparência é outra, tanto que muitas pessoas não me reconhecem na rua ou não acreditam que já fui bem gordinha”, conta.

Jéssica chegou a pesar 118Kg. Iniciou a mudança com 116Kg, em 7 meses eliminou 35Kg. Em dois anos foram 44Kg e ela pretende fechar nos 50Kg eliminados! Com 72Kg é outra, realmente, sem dúvida!

Querem uma mudança dessas na vida de vocês também? Comecem hoje!

Peso antes: 116kg  Peso 7 meses depois: 81Kg*  Peso agora: 72kg**
Altura: 1,68m

*02 a 09/2015 – 35Kg (7 meses) 116Kg a 81Kg
**De 2015 a 2017 – 44Kg 116Kg a 72Kg