Itaberaba

Semana do Bebê promove palestra no Clube do Café, em Itaberaba

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Ampliando o debate para o Terceiro Setor sobre a primeira infância e os cuidados com parto, a Semana do Bebê de Itaberaba promoveu, na tarde dessa quarta-feira (28), uma palestra informativa para gestantes sobre Noções de Puericultura e Fortalecimento de Vínculos, ministrada pela assistente social e mobilizadora de jovens do Selo UNICEF, Lana Rodrigues.

O encontro foi realizado na sede da Organização Não Governamental (ONG) Clube do Café e contou com presença de mais de 60 pessoas, dentre integrantes do Clube e convidados, além de cerca de 15 gestantes que receberam, na oportunidade, Kits Enxoval do Bebê, ofertados pelo Clube do Café, além de lembrancinhas confeccionadas pelo Laboratório de Artesanato do Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS).

A Programação da Semana do Bebê de Itaberaba inclui ações intersetoriais em toda a esfera pública municipal, envolvendo Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (RMS), Unidades de Saúde da Família (USFs), o CEO e todos os demais equipamentos, que compõem a rede de proteção socioassistencial do município, a exemplo dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Praça do CEU das Artes.

A Semana do Bebê 2019 é uma realização da Prefeitura de Itaberaba que, até o dia 31 de agosto, vai mobilizar a Saúde, a Educação e a Assistência Social do município em torno dos cuidados com a primeira infância — do pré-natal aos 6 anos de idade —, com atenção especial aos cuidados com o parto, integrando as ações estratégicas do município para a primeira infância, no âmbitos das mobilizações para a validação Selo Unicef, edição 2017/2020.