Uncategorized

Semana de Arte e Cultura mobiliza ativistas durante ExpoParaguaçu em Itaberaba

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Dentre as diversas atrações que farão parte da 3ª ExpoParaguaçu 2019, que acontece entre os dias 20 e 24 no Parque do Horto de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, está a 9ª Semana de Arte e Cultura. Os eventos da Semana devem acontecer nos dias 22 e 23 de março (sexta-feira e sábado), nos três turnos. Durante o dia, estão programadas diversas visitas especiais, a exemplo dos alunos da Rede Municipal de Ensino (RME) que poderão apreciar, também, as atrações da 3ª ExpoParaguaçu 2019 com exposições de animais de grande e pequeno porte.

Este ano o evento traz como tema “Itaberaba nos Trilhos da Cultura”. A proposta visa reforçar o papel da cultura na sociedade, além de ampliar o sentimento de pertencimento e identidade através das diversas manifestações artísticas. A 9ª Semana de Arte e Cultura de Itaberaba, que tradicionalmente abre as comemorações pelo aniversário de emancipação político-administrativa do município, contará com o Barracão Cultural, um espaço que está sendo erguido no Parque do Horto para abrigar as exposições com as diversas linguagens artísticas e culturais, a exemplo do teatro, da dança, da música, da fotografia, da literatura e do artesanato.

No Barracão Cultural também acontecerão as oficinas temáticas, homenagens a artistas e personalidades locais, e os concursos culturais. Serão realizados concursos de dança, música, poesia e fotografia, além das oficinas culturais. A 9ª Semana de Arte e Cultura de Itaberaba contará, ainda, com a participação especial de artesãos de Maragogipinho, o maior centro cerâmico da América Latina.

Em paralelo à Semana, acontecerá a 2ª Feira Literária de Itaberaba (Flita) que contará, por sua vez, com diversas ações voltadas para o universo literário, a exemplo da “Contação de Histórias” e da Biblioteca Móvel da Fundação Pedro Calmon, além da leitura de poemas e da popular Literatura de Cordel, gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetos.

O evento, realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) — em parceria com as secretaria municipais de Educação (Seduc), Ação Social e Cidadania (Seas) e de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), além do apoio de entidades da sociedade civil organizada, se constitui em fórum legítimo para o debate cultural, tanto do ponto de vista local quanto de toda a região. Participe.