Notícias

Sem diploma formal, Damares diz ter mestrado “bíblico”

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves disse em um de seus polêmicos discursos ser “mestre em educação” e “em direito constitucional e direito da família”, títulos acadêmicos que, segundo apuração do jornal Folha de S. Paulo, ela não tem.

Questionada, Damares confirmou que, de fato, não possui o mestrado acadêmico. Mas seu título tem a ver com o ensino religioso.  “Diferentemente do mestre secular, que precisa ir a uma universidade para fazer mestrado, nas igrejas cristãs é chamado mestre todo aquele que é dedicado ao ensino bíblico”, disse à Folha.

Ela não esclareceu porque diz ter conhecimentos tão específicos em assuntos como educação, direito constitucional e familiar. Fontes da bancada evangélica no Congresso afirmaram ao jornal que Damares já ostentou o título em outra ocasiões.

“E Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres”. A ministra usa a passagem bíblica para justificar o uso do “mestre”.

Em seu currículo formal publicado no site da pasta consta apenas a graduação na Faculdade de Direito de São Carlos e em pedagogia pela Faculdade Pio Décimo.