O encontro será realizado na Praça da URBIS, a partir das 17h, e contará com uma programação especialmente voltada para este público.
Em homenagem ao Dia Internacional do Idoso e ao 14º aniversário do Estatuto do Idoso, comemorados no último dia 1º (domingo), a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania(SMASC), estará realizando, nesta sexta-feira (6), evento com a proposta de “Sensibilizar sobre a importância da integração familiar do idoso”.
Instituído pela Lei federal 10.741/2003, o Estatuto do Idoso é destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. O encontro de amanhã será realizado na Praça da URBIS, a partir das 17h, e contará com uma programação especialmente voltada para este público.
O Governo Cidade de Todos tem se notabilizado pelas ações inclusivas na área social, mobilizando importantes debates com a sociedade civil organizada e atuando decisivamente na garantia do acesso a direitos fundamentais, através da rede de proteção socioassitencial do município.
Neste sentido, na última sexta-feira (29), o prefeito Ricardo Mascarenhas empossou os novos integrantes do Conselho Municipal do Idoso (CMI), ratificando o compromisso da administração na construção de uma sociedade mais justa e humana em um modelo de cidade em que todos façam parte.
O Conselho, criado por força da Lei Municipal 1.086/2006, é um órgão consultivo, deliberativo, de assessoramento e de controle da política de atendimento aos direitos do idoso, e é composto por conselheiros eleitos em fórum próprio, com competência para fiscalizar, formular, propor, opinar e participar da política municipal do idoso.
A ação desta sexta-feira é resultado do esforço conjunto e intersetorial das equipes que compõem a rede de proteção socioassistencial e de saúde do município, envolvendo, ainda, a participação de outros parceiros que muito contribuíram para a realização do evento, a exemplo da Loja Maçônica Deus, Justiça e Fraternidade, do Lions Club de Itaberaba, da Universidade da Terceira Idade (UAT), da Casa de Bondade e do Clube do café, além de organizações religiosas.