Itaberaba

Secretaria de Ação Social e Cidadania realiza evento para idosos de Itaberaba

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O encontro será realizado na Praça da URBIS, a partir das 17h, e contará com uma programação especialmente voltada para este público.

Em homenagem ao Dia Internacional do Idoso e ao 14º aniversário do Estatuto do Idoso, comemorados no último dia 1º (domingo), a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania(SMASC), estará realizando, nesta sexta-feira (6), evento com a proposta de “Sensibilizar sobre a importância da integração familiar do idoso”.

Instituído pela Lei federal 10.741/2003, o Estatuto do Idoso é destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos. O encontro de amanhã será realizado na Praça da URBIS, a partir das 17h, e contará com uma programação especialmente voltada para este público.

Governo Cidade de Todos tem se notabilizado pelas ações inclusivas na área social, mobilizando importantes debates com a sociedade civil organizada e atuando decisivamente na garantia do acesso a direitos fundamentais, através da rede de proteção socioassitencial do município.

Neste sentido, na última sexta-feira (29), o prefeito Ricardo Mascarenhas empossou os novos integrantes do Conselho Municipal do Idoso (CMI), ratificando o compromisso da administração na construção de uma sociedade mais justa e humana em um modelo de cidade em que todos façam parte.

O Conselho, criado por força da Lei Municipal 1.086/2006, é um órgão consultivo, deliberativo, de assessoramento e de controle da política de atendimento aos direitos do idoso, e é composto por conselheiros eleitos em fórum próprio, com competência para fiscalizar, formular, propor, opinar e participar da política municipal do idoso.

A ação desta sexta-feira é resultado do esforço conjunto e intersetorial das equipes que compõem a rede de proteção socioassistencial e de saúde do município, envolvendo, ainda, a participação de outros parceiros que muito contribuíram para a realização do evento, a exemplo da Loja Maçônica Deus, Justiça e Fraternidade, do Lions Club de Itaberaba, da Universidade da Terceira Idade (UAT), da Casa de Bondade e do Clube do café, além de organizações religiosas.

FONTE: SECOM