Itaberaba

Saúde sem Fronteiras Odontomóvel atende em Itaberaba até sábado

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

As ações do programa itinerante Saúde sem Fronteiras Odontomóvel são realizadas no município de Itaberaba, no centro norte da Bahia, até o próximo sábado (3). A população é atendida por unidade composta por 10 conjuntos odontológicos, onde trabalham, simultaneamente, até dez dentistas. Outros profissionais atendem nas tendas instaladas na parte externa e orientam sobre saúde bucal.

Em Itaberaba, a unidade de atendimento, que está estacionada na Unidade Praça do Coqueiro, no Centro da cidade, realiza até 150 atendimentos diariamente. São ofertados serviços gratuitos de restauração, cirurgias de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, colocação de coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal.

Foto: Carol Garcia/GOVBA
A carreta do programa é equipada com consultórios odontológicos (Foto: Carol Garcia/GOVBA)

Para o atendimento, os interessados devem apresentar o Cartão do SUS, documento de identidade e comprovante de residência.O programa Saúde sem Fronteiras Odontomóvel foi desenvolvido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com a Polícia Militar, com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso a assistência odontológica em comunidades baianas com carência nessa especialidade e de vulnerabilidade social.