Saúde

Sarou do resfriado? Troque a escova de dentes!

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Depois de sarar de alguma doença infecciosa como gripe, resfriado, dor de garganta, pneumonia e até mesmo dor de ouvido, é preciso trocar sua escova de dentes.

Isso porque a escova está em contato direto com a nossa boca, fonte de vírus e bactérias, que podem desenvolver uma nova doença. Há micro-organismos que sobrevivem por vários dias e podem infectar você novamente.

Quem decide utilizar a mesma escova corre um risco desnecessário. É melhor trocar por uma nova e bem simples, pois aquelas com cerdas emborrachadas e com alturas diferentes têm mais chance de acumular sujeiras e bactérias.