Olimpíadas

Samurais olímpicos

O judô é o esporte individual que mais trouxe medalhas olímpicas para o Brasil. São 19 ao total, sendo três ouros, três pratas e treze bronzes. Essa vitoriosa história começou em 1972 quando o japonês naturalizado brasileiro Chiaki Ishii conquistou o bronze nos Jogos de Munique na categoria meio pesado.

Aqui você encontra mais notícias de Itaberaba

No livro “Mind Over Muscle“, escrito pelo mestre Jigoro Kano, fundador do Judo, ele diz: “Tendo em vista que o judo se desenvolveu com base nas artes marciais do passado, os praticantes de judo deveriam transmitir às futuras gerações tudo o que os praticantes das antigas artes marciais valorizavam. O espírito Samurai, por exemplo, deveria ser celebrado mesmo na sociedade atual. Os antigos Samurais valorizavam a honra e a integridade, mas hoje parece que tais conceitos foram deixados para trás, à medida que as pessoas se tornam excessivamente egocêntricas. Em momentos difíceis, a capacidade de superar dificuldades, suportar, ter paciência, preservar a honra e manter um espírito de integridade são de grande valor, acima de tudo. Eu gostaria que as pessoas que praticam o Judo honrassem esse espírito Samurai.”

dentista-aparelho-implante-canal-dente-clinica-ortodontia-itaberaba-noticias-gardel-costa

Com esse espirito olímpico, hoje a CBJ anunciou os nomes dos 14 atletas que terão pela frente o desafio de dar continuidade a a história vitoriosa do Judô olímpico brasileiro. Os nomes dos judocas que formarão a equipe brasileira na Olimpíada, são:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagens cedidas pela Confederação Brasileira de Judô

 

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.