Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas

Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas

Há sempre uma enorme expectativa em torno da abertura dos Jogos Olímpicos. Nesta edição, no Rio de Janeiro, o dia finalmente chegou. Nesta sexta-feira, às 20h, o Estádio do Maracanã será o palco de uma grande festa, na qual as delegações dos países participantes, tradicionalmente, desfilarão juntas para inaugurar o maior evento esportivo do mundo.

A espera pela cerimônia é ainda maior, visto que em 2014, quando o Brasil foi anfitrião da Copa do Mundo, as apresentações e coreografias não foram bem aceitas pelo público. Desta vez, a festividade promete mostrar a essência da cultura brasileira. A coreógrafa Deborah Colker assina a coreografia do espetáculo; o cineasta Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Daniela Thomas e Rosa Magalhães são os responsáveis pela direção e a produção executiva é assinada por Abel Gomes.

dentista-aparelho-implante-canal-dente-clinica-ortodontia-itaberaba-noticias-gardel-costa

Historicamente, a abertura dos Jogos Olímpicos já proporcionou momentos emocionantes. Como não rememorar um “astronauta” voando por cima de toda a coreografia, em Los Angeles-1984, ou um arqueiro paralímpico espanhol acender a pira com uma flecha, em Barcelona-1992? Relembre abaixo algumas das cerimônias inaugurais que ficaram na memória das Olimpíadas:

Veja também

namorados-escova-de-dentes-itaberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.