Olimpíadas

Relembre as aberturas mais marcantes das Olimpíadas

Há sempre uma enorme expectativa em torno da abertura dos Jogos Olímpicos. Nesta edição, no Rio de Janeiro, o dia finalmente chegou. Nesta sexta-feira, às 20h, o Estádio do Maracanã será o palco de uma grande festa, na qual as delegações dos países participantes, tradicionalmente, desfilarão juntas para inaugurar o maior evento esportivo do mundo.

Aqui você encontra mais notícias de Itaberaba

A espera pela cerimônia é ainda maior, visto que em 2014, quando o Brasil foi anfitrião da Copa do Mundo, as apresentações e coreografias não foram bem aceitas pelo público. Desta vez, a festividade promete mostrar a essência da cultura brasileira. A coreógrafa Deborah Colker assina a coreografia do espetáculo; o cineasta Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Daniela Thomas e Rosa Magalhães são os responsáveis pela direção e a produção executiva é assinada por Abel Gomes.

dentista-aparelho-implante-canal-dente-clinica-ortodontia-itaberaba-noticias-gardel-costa

Historicamente, a abertura dos Jogos Olímpicos já proporcionou momentos emocionantes. Como não rememorar um “astronauta” voando por cima de toda a coreografia, em Los Angeles-1984, ou um arqueiro paralímpico espanhol acender a pira com uma flecha, em Barcelona-1992? Relembre abaixo algumas das cerimônias inaugurais que ficaram na memória das Olimpíadas:

As aberturas mais marcantes dos Jogos Olímpicos

Veja também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.