Celebridades e Entretenimento

Relembre 10 artistas que emplacaram apenas um sucesso na música

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Muitas bandas e cantores chegam ao auge e conseguem mobilizar o país com aquele hit que gruda na cabeça, porém poucos conseguem engatar na carreira. “E o motivo todo mundo já conhece”, mas de qualquer maneira, esses artistas sempre acabam sendo lembrados em festas de família, reunião de amigos e aquele tradicional karaokê.

Listamos para você os 10 maiores one-hit wonders do Brasil, expressão em inglês que é usada para denominar uma pessoa ou grupo conhecido por apenas um single de sucesso. Se prepare para cantar:

1. P.O. Box – Papo de Jacaré

Em 1997, o grupo P.O. Box alcançou o auge do sucesso com a música “Papo de Jacaré”. Assim como surgiu, a banda sumiu. Em 2007 a banda ensaiou um retorno, porém não deu certo e o grupo acabou de vez em 2009.

2. As Meninas – Xibom Bombom

O grupo surgiu em 1997, com a cantora Carla Cristina como vocalista. As Meninas estouraram em todo o Brasil em 1999, com a canção ‘Xibom Bombom’. Depois do sucesso, a banda até tentou emplacar outras músicas, mas nada teve a força do Xibom, e o grupo acabou em 2005.

3. Bro’Z – Prometida

Formado por cinco rapazes, Bro’Z surgiu em 2003 com a ideia de um projeto similar ao grupo mundialmente conhecido Backstreet Boys. O primeiro single do grupo, “Prometida”, foi sucesso nacional, porém o único da boyband. A banda chegou ao fim em 2005, dois anos depois da sua criação.

4. Luka – Tô Nem Aí

Luka foi uma das grandes apostas do cantor Latino nos anos 2000. A cantora conseguiu colocar o hit “Tô Nem Aí” na trilha sonora da novela “Malhação” e deixar a canção na boca do Brasil inteiro. Em 2003, a artista saiu em turnê com várias versões da mesma canção, porém depois disso não conseguiu se manter no topo.

5. Herva Doce – Amante Profissional

A banda Herva Doce ganhou fama em 1984 com ‘Amante Profissional’ e chegou a gravar três clipes diferentes da música. Na época, o sucesso era tanto que o grupo até abriu os shows do Kiss e do Van Halen no Brasil.

6. Braga Boys – Bomba

O grupo teve seu auge no Carnaval de 2001 com a música ‘Bomba’, na época, o hit e sua coreografia viraram febre entre os brasileiros, porém pouco tempo depois o Braga Boys foi só  “Devagarinho até embaixo” e caiu no esquecimento.

7. Só no Sapatinho – Só no Sapatinho

Comandada pelo aspirante a cantor Bruno Coimbra, mais conhecido por ser filho do ex-jogador de futebol e hoje técnico da seleção do Iraque Zico, a banda Só no Sapatinho estourou em 1999 com uma música homônima. O hit foi tema de Sandrinha na novela global Torre de Babel. Eles tentaram emplacar outras músicas, mas nenhuma chegou a ser tão conhecida. A banda acabou um ano depois de ter sido lançada.

8. Carrapicho – Tic Tic Tac

O hit, originalmente, é uma canção da agremiação Boi Garantido, mas ficou mais conhecido quando foi lançado pelo grupo amazonense Carrapicho em 1996. ‘Tic Tic Tac’ chegou a ser a canção mais tocada em várias partes do mundo, principalmente na França, onde ficou por três semanas consecutivas na parada SNEP.

9. Vinny – Heloísa Mexe a Cadeira

Quem não rebolou ao som de “Heloísa, Mexe a Cadeira”? Vinny ganhou o Brasil com a canção chiclete em 1997. O sucesso da canção foi tão grande que chegou a virar trilha de comercial. O único sucesso de Vinny depois da canção foi a beleza dos olhos azuis e o cabelo loiro.

10. Vanessa Rangel – Palpite

Vanessa Rangel não pretendia seguir carreira musical. A cantora, formada em Direito chegou até a exercer a profissão como advogada, mas largou tudo pela música. Em 1997  Vanessa lançou uma música que fez sucesso nos quatro cantos do país. A canção Palpite foi trilha sonora da novela “Por Amor”, da TV Globo, e toca até hoje em várias rádios do país. Depois dessa música, nunca mais se ouviu nada de Vanessa, só nos resta saber “E aí, será que você volta?”.