Saúde

Regra das três mordidas ajuda a emagrecer e aumentar o autocontrole

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Manter a força de vontade e não sucumbir às tentações é essencial para a perda de peso, mas exige grande disciplina e dedicação. Além, claro, de um cardápio equilibrado e rotina de atividades físicas, alguns truques simples ajudam a evitar exageros nas refeições e facilitam o processo de emagrecimento.

Colocar porções de comidas em pratos menores, por exemplo, já dão a impressão de que a ingestão de alimentos é satisfatória. Além disso, mastigar lentamente e apreciar com calma cada garfada são dicas aparentemente banais, mas que fazem grande diferença. Se você já adota esses hábitos, pode ainda contar com uma nova medida para aumentar o autocontrole: a regra das três mordidas.

Truque simples para emagrecer

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

A regra das três mordidas para aumentar o autocontrole na dieta consiste em limitar a quantidade de determinada guloseima para não sofrer com o sentimento de privação exagerada. “Beliscar” o alimento tentador com três mordidinhas apenas pode aliviar a sensação de restrição extrema.

Seja uma porção de fritas, salgadinho ou sobremesa, dar três mordidas no alimento “proibido” faz com que você sinta o sabor para matar a vontade, sem que ocorra comprometimento da perda de peso, aliviando assim o estresse e a ansiedade que tanto influenciam negativamente no emagrecimento.