Notícias

Recordes de casos de Covid-19 nos EUA não impedem reabertura da economia

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Nos Estados Unidos, muitos estados sentem mais fortemente a segunda onda do novo coronavírus. Texas, Arizona e Carolina do Sul viram o número de mortos subir mais que dobrar nas últimas quatro semanas, e especialistas locais afirmam que esta é uma tendência pode continuar piorando. Mas o processo de reabertura da economia americana permanece, mesmo nos estados que estão em pior situação.
A companhia Walt Disney informou que os parques temáticos em Orlando, na Flórida, abrem já neste sábado para um número limitado de visitantes que, juntamente com os funcionários, deverão usar máscaras e passar por verificações de temperatura. O parque, contudo, cancelou desfiles, fogos de artifício e eventos que normalmente atraem multidões.
Mais de 69.000 novos casos de Covid-19 foram registrados nos Estados Unidos na sexta-feira, 10, de acordo com contagem da Reuters, estabelecendo um recorde pelo terceiro dia consecutivo, ao mesmo tempo em que a Walt Disney manteve os planos de reabrir seu parque temático na Flórida, duramente atingida pela doença.
Nove Estados dos EUA — Alasca, Geórgia, Idaho, Iowa, Louisiana, Montana, Ohio, Utah e Wisconsin — também alcançou recorde de infecções diárias.
No Texas, outra região bastante afetada, o governador Greg Abbott alertou na sexta-feira que pode ter de impor novas restrições, se o Estado não conseguir conter os casos e hospitalizações através de máscaras e distanciamento social.
“Se não adotarmos melhor essas práticas, isso poderá levar ao fechamento dos negócios”, disse o governador republicano à KLBK-TV em Lubbock, acrescentando que é a última coisa que ele gostaria de fazer.
Com Reuters