Celebridades e Entretenimento

Raíssa Santana adere à técnica do abdominal hipopressivo; saiba mais

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Miss Brasil se prepara para Miss Universo com procedimento que promete reduzir até 12cm de circunferência abdominal. Thaís Fersoza já se declarou fã.

Raíssa Santana, a Miss Brasil 2016, aderiu ao abdominal hipopressivo – que foi notícia esta semana, quando Thais Fersoza contou que a técnica ajuda a perder centímetros da circunferência abdominal. “Estou me preparando para o Miss Universo e após fazer a técnica consigo diminuir 2cm de cintura! Estou treinando para me aperfeiçoar mais na técnica e diminuir mais a minha cintura”, disse ela, que está fazendo o procedimento sob supervisão do personal trainer Alexandre Pinheiro, do Spa Opper Life, em São Paulo. Ao EGO, o profissional explica como funciona a técnica.

Segundo Alexandre, é possível perder até 12cm de circunferência abdominal com a prática. “Como funciona: utilizando os preceitos da técnica indiana, a respiração segue a seguinte contagem: inspiração por 2 segundos, expiração por 4 segundos. No momento em que todo o ar já estiver fora do pulmão, é necessário prender a respiração por mais 4 segundos, realizando a chamada apneia. Esse procedimento permite não apenas inflar as costelas, como também reposicionar os órgãos internos, o que provoca diversos benefícios, como prevenção do prolapso da bexiga e do útero. Nos ganhos estéticos, é possível em apenas uma sessão diminuir até 12cm da circunferência da barriga, mesmo sem a perda de gordura”, explica.

Segundo Alexandre Pinheiro, o abdominal hipopressivo também tem efeito terapêutico.  “Essa técnica começou na Espanha e tem muitos preceitos da ioga, que é baseada na postura e respiração. Porém, além dos efeitos terapêuticos são notados seus benefícios estéticos”, explica ele. ” Raíssa ainda está no nível um, mas já passei dicas para ela ir exercitando em casa também e aumentar ainda mais os benefícios”, afirma o personal.

Raíssa Santana adere a técnica de abdominal hipopressivo (Foto: Alexandre Pinheiro/Divulgação)
Raíssa Santana adere a técnica de abdominal hipopressivo (Foto: Alexandre Pinheiro/Divulgação)
Raíssa Santana adere a técnica de abdominal hipopressivo (Foto: Alexandre Pinheiro/Divulgação)
Raíssa Santana adere a Técnica de abdominal hipopressivo (Foto: Alexandre Pinheiro/Divulgação)
Raíssa Santana adere a técnica de abdominal hipopressivo (Foto: Alexandre Pinheiro/Divulgação)
Raíssa Santana e o personal Alexandre Pinheiro  (Foto: Alexandre Pinheiro/Divulgação)