Notícias

Rádio Bahiana de Itaberaba será FM

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Em nota, a primeira rádio de Itaberaba informa que passará a operar na na frequência FM 99,7 MHz, como parte do programa de migração de emissoras AM para a frequência FM.

Para ouvir a Rádio Bahiana no Itaberaba.Net, clique aqui!

Para ouvir as todas rádios de Itaberaba, clique aqui!

Segue a nota divulgada pela emissora:

A Rádio Bahiana de Itaberaba tem a satisfação de anunciar aos ouvintes e à população de Itaberaba e região que será uma das primeiras rádios do Brasil que passará a operar na faixa de FM, ocupando o canal 259, correspondente à frequência 99,7 MHz no dial.

radio-bahiana-itaberaba-migracao-para-fm

No último dia 10 de maio de 2016, em cerimônia realizada na sede do Ministério das Comunicações, em Brasília, foi assinado o termo aditivo ao contrato de concessão da Rádio Bahiana de Itaberaba, objetivando a adaptação da outorga para a execução do serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM). Além da nossa emissora, outras 52 rádios, de diversas regiões do país, assinaram também o termo aditivo do contrato.

Com esse ato, caminha-se para o final do processo de migração, viabilizado através do Decreto nº 8.139, de 7 de novembro de 2013. Em breve, com as adaptações técnicas que serão implementadas, a Rádio Bahiana de Itaberaba passará a funcionar na faixa de frequência destinada às rádios FM.

A migração das rádios AM representa uma conquista histórica da radiodifusão brasileira, em atendimento a anseio antigo dos radiodifusores, que demandavam a adaptação de outorga como forma de valorização do rádio e de melhoria da qualidade do sinal disponibilizado aos ouvintes de todo o país. No âmbito local, a migração da Rádio Bahiana, especificamente, trará para a população de Itaberaba, e região, um serviço de melhor qualidade sonora, com menos interferência e programação diversificada, possibilitando oferecer à população um serviço de melhor qualidade.

Nesse sentido, assumiu grande importância a intervenção das Associações de Radiodifusores do país, em especial a ABERT (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão), que, desde o início, buscou viabilizar o processo de migração e cobrar a sua implementação de forma célere e efetiva.

Além disso, deve ser ressaltado, também, o esforço e o interesse do então Ministro André Figueiredo, que teve papel fundamental na concretização dessa conquista para a radiodifusão brasileira.

Agora, cumpre aos radiodifusores apresentarem projeto técnico de instalação para ser aprovado pelo Ministério, sendo que, somente após será possível a expedição da Licença de Funcionamento pela União.

Por fim, a Rádio Bahiana de Itaberaba ressalta o seu compromisso com a conclusão do processo de migração e anuncia que novo tempo virá para a radiodifusão da nossa cidade, com implementação de mudanças na qualidade técnica do serviço e da própria programação. Em tempo, pedimos, desde já, a compreensão de todos, nesse momento de transição, para eventuais mudanças que serão tomadas, tendo em vista que serão necessárias para a consecução do objetivo final que será sempre a melhoria da qualidade do serviço prestado.

Rádio Bahiana de Itaberaba LTDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.