Itaberaba

Quinze postos realizam atendimento para vacinação contra vírus influenza em Itaberaba

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Os moradores de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, que fazem parte do grupo prioritário para receber a vacina contra o vírus influenza, poderão ser atendidos neste sábado (4), no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação deste ano, que vai até o próximo dia 31 de maio. Neste grupo (confira a lista completa abaixo) estão idosos, crianças de 6 meses de idade, gestante, dentre outros.

Ao total, 15 postos de vacinação vão estar funcionando, sendo 10 na cidade e três na zona rural do município, além de dois Postos Satélites que funcionarão na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro) e na Feira Nova. Na Praça Miguel Brito, o Posto Satélite vai ficar na entrada principal, na Rua Alfredo Hayne. Já na Feira Nova, o Posto vai funcionar ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Hercília Dias Mascarenhas.

O objetivo desses postos avançados é aproveitar o grande fluxo de pessoas, tanto da cidade quanto da zona rural, que circulam por estes locais em dia de feira. A campanha, que se iniciou no último dia 10 de abril, já imunizou cerca de 21% da população prioritária residente no município, segundo dados da Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica (VIEP).

A meta é atingir 90% dessa população. Até o final da campanha, cerca de 17 mil pessoas devem ser vacinadas em Itaberaba. Para isso, cerca de 180 profissionais, dentre médicos, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), técnicos de vacinação e outros profissionais de apoio devem participar da ação.

Lista dos grupos prioritários

Indivíduos com mais de 60 anos

Crianças de 6 meses até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias de idade)

Gestantes

Mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias (puérperas)

Trabalhadores da área da saúde

Professores de escolas públicas e privadas

Povos indígenas

Portadores de doenças crônicas e outras condições clínica

Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas

População privada de liberdade

Funcionários do sistema prisional

Policiais, bombeiros e forças armadas