Saúde

Quer emagrecer? Melhor alimentar-se em casa

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Refeições caseiras são a melhor opção para manter uma dieta saudável, diz estudo
Refeições caseiras são a melhor opção para manter uma dieta saudável, diz estudo

 

Não quer engordar? Experimente fazer mais refeições em casa ao invés de ir a um restaurante. Um novo estudo realizado pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, analisou informações de saúde de mais de 18 000 adultos coletadas entre 2003 e 2010 pelo Centro Nacional de Estatísticas Médicas. A pesquisa revelou que quando os americanos saem de casa para comer em um restaurante, eles chegam a gastar cerca de 200 calorias a mais por dia. Em alguns casos, as refeições chegam a ser menos saudáveis do que quando a alimentação é feita em redes de fast food.

A análise, publicada na revista científica European Jornal of Clinical Nutrition, revelou que os alimentos consumidos em restaurantes contêm mais gorduras, colesterol e sódio. “Esses resultados sugerem que comer em restaurantes com alimentação completa não é necessariamente mais saudável do que alimentar-se com fast food. Meu conselho para quem deseja ser mais saudável é preparar a própria refeição em casa e evitar comer fora sempre que possível”, diz Roupeng An, autor do estudo.

A recomendação é que cada um siga uma dieta que não exceda o consumo de 2000 calorias diárias. Contudo, enquanto as pessoas que fazem refeições caseiras conseguem manter essa média — e chegam até a consumir um pouco menos do que isso — aqueles que se alimentam fora de casa, tanto em restaurantes quanto em redes de fast food, ultrapassam a quantia recomendada.

 

Fonte: Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.