Itaberaba

Psicólogos de Itaberaba participam de encontro com apoio da prefeitura

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Profissionais da área de Psicologia de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, realizaram um encontro na tarde da última quarta-feira (23) em parceria com o Conselho Regional de Psicologia (CRP) e com o apoio da administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O evento aconteceu no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e faz parte da Semana de Psicologia, em homenagem ao Dia do Psicólogo, comemorado no próximo domingo (27). Na oportunidade ocorreu a palestra ministrada pelo professor Antônio José Tavares Lima, chamada ‘Violência e Mediação de Conflitos na Escola’. “É comum se pensar que o que acontece na escola vem de fora e que a escola é um mero reflexo da sociedade. Eu diria que ‘sim’ e que ‘não’”, argumentou o professor.

Para ele o ambiente escolar pode favorecer, da mesma forma, tanto o que é positivo, quanto agravar os aspectos mais negativos da sociedade. Em sua opinião, o papel que os modelos de gestão de conflitos desempenham é determinante para a solução ou agravamento dos problemas que entram na escola por conta de sua inserção no meio social. <em>Jornal da Chapada com informações de assessoria.