Itaberaba

Prefeitura de Itaberaba implanta Sistema RedeSim para estimular novos investimentos

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

A prefeitura de Itaberaba está implantando o Sistema RedeSim, por meio de convênio com o Estado e a União. O objetivo é melhorar o ambiente de negócios no município e estimular novos investimentos. Essa é uma das medidas tomadas para garantir a agilidade no processo de registro e legalização de empresas.

Segundo a prefeitura, o RedeSim reduzirá os procedimentos burocráticos, aumentará a transparência, além de simplificar e padronizar o cumprimento das obrigações, com impacto direto na redução de custos e prazos.

O Sistema RedeSim integra todos as instituições envolvidas com o processo de inscrição, alteração e baixa de empresas, além dos órgãos licenciadores, em especial o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e o Meio Ambiente. Dos 417 municípios baianos, cerca de 16% já aderiram ao sistema, que é regulamentado pela Lei 11.598/2007 (Lei do MEI).

Etapas do Processo de Implantação

Os procedimentos para a implantação do sistema RedeSim contam com três etapas não consecutivas. A capacitação dos operadores do sistema, a melhoria na legislação e na regulação dos processos e a integração do sistema local com a Rede. Em Itaberaba estes procedimentos já se encontram em estágio bastante avançado.

Isto porque, apesar do convênio com a RedeSim ter sido assinado agora, o processo de implantação do Sistema no município já vem sendo posto em prática desde o ano de 2012 com a edição da Lei Municipal nº 1.270/12 que instituiu a Lei Geral Municipal da Microempresa de Pequeno Porte (EPP) e do Microempreendedor Individual (MEI)