Itaberaba

Prefeitura de Itaberaba define calendário da Copa do Abacaxi de Futebol Amador

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

A gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), através da Secretaria de Desporto, Lazer e Turismo (Sedeltur), em reunião com representantes e dirigentes dos clubes de futebol local, fechou o calendário de início da XVI Copa do Abacaxi de Futebol Amador da Zona Rural. O evento desportivo começará na segunda semana de fevereiro de 2019, a pedido das equipes que disputam o campeonato. O encontro aconteceu no Novo Ginásio de Esportes de Itaberaba.

Tradicionalmente realizada em agosto, a Copa do Abacaxi é uma competição exclusiva para equipes formadas por atletas que vivem nas localidades rurais do município e que envolve toda a comunidade, proporcionando lazer e socialização. Esse ano, por conta do calendário eleitoral apertado, a competição foi adiada, para que não houvesse qualquer tipo de alusão ao pleito.

A expectativa era iniciar as disputas após as eleições, mas, de acordo com os representantes de 22 das 28 equipes participantes, que marcaram presença na reunião, iniciar a competição agora afetaria os torneios locais. O período incide, também, na colheita do abacaxi, impactando diretamente a zona rural, e nas festas de fim de ano.

A última edição da competição, realizada em 2017, premiou o Corinthians de Guaribas com o seu bicampeonato e a Taça Jadiel Almeida Mascarenhas (In Memoriam), além de uma premiação de R$ 2.500 e medalhas de campeões para todos os seus atletas, comissão técnica e dirigentes.