Itaberaba

Prefeitura de Itaberaba cancela Concurso Publico de 2016

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Através de decisão publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da última sexta-feira (25), o Concurso para provimento de cargos públicos no Município de Itaberaba, regido pelo Edital nº 002/2016, foi cancelado! Com vasto embasamento teórico, que aponta vícios no processo, a Comissão Apuradora deixa claro que não havia outra decisão a ser tomada.

Por determinação expressa do prefeito Ricardo Mascarenhas, a Gestão Cidade de Todos não teve qualquer interferência quando dessa decisão e desde o início primou pela autonomia da comissão avaliativa. Na íntegra, a publicação lista todas as irregularidades encontradas, bem como o histórico de suspeição e fatos anteriores envolvendo a empresa responsável pelo certame que deram causa a essa investigação.

Para a Gestão Cidade de Todos, é de suma importância garantir equidade durante um processo como esse, e jamais será conivente com qualquer ato que ultrapasse esse princípio e possa ceifar o direito igualitário de todos, promovendo facilidades ou burlando a lei para permitir a aprovação que não seja tão somente por mérito próprio.

DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO

A partir de agora, daremos continuidade aos trâmites legais. Em breve divulgaremos a operacionalização para devolução das taxas de inscrição aos mais de 8 mil participantes, através da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz).

NOVO CONCURSO PUBLICO

Em seguida, daremos início a um estudo minucioso sobre a realização de um Novo Concurso Público. Mas, honrando toda essa trajetória legal, iremos garantir um processo limpo e transparente, pautado apenas pelo princípio da equidade e da isonomia e, como critério avaliativo, tão somente o mérito de cada candidato.