Notícias

Polícia mata cinco suspeitos perto de Barcelona

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Cerca de nove horas após o atentado que matou 13 pessoas em Barcelona, a polícia catalã informou que suas equipes de emergência conduziram uma operação na cidade de Cambrils contra um ataque terrorista e os cinco suspeitos foram mortos.

Os policiais trocaram tiros com os terroristas antes de abatê-los. O atendimento emergencial espanhol confirmou que sete pessoas ficaram feridas no enfrentamento, entre elas um policial. Um dos feridos se encontra em estado grave.

Segundo a imprensa local, os terroristas carregavam explosivos e planejavam um novo atentado. O incidente aconteceu por volta da 1h30 da manhã de sexta-feira no horário local (20h30 de quinta em Brasília) na zona portuária de Cambrils, localizada a cerca de cem quilômetros de Barcelona.

Mossos

@mossos

Trabajamos con la hipótesis de que los hechos de #Cambrils responden a un ataque terrorista. Hemos abatido a los presuntos autores

De acordo com o jornal La Vanguardia, os suspeitos foram identificados durante a operação. Depois de uma perseguição, deixaram o veículo em que estavam, quando começou o tiroteio.

O Ministério do Interior da Catalunha confirmou que o condutor do carro tem ligação com a célula jihadista que agiu na noite de quarta-feira em Alcanar, causando a explosão de uma casa residencial. As autoridades agora investigam uma possível relação entre o atentado de Barcelona e os terroristas abatidos.

No momento do incidente, as pessoas nas ruas procuravam se refugiar em hotéis e outros estabelecimentos. A polícia cercou toda a região do incidente e não permite o acesso ao porto.

 

Vídeos divulgados na internet mostram os suspeitos mortos pela polícia estendidos no chão, logo após o tiroteio.