Notícias

PM frustra roubo a banco e troca tiros com bandidos em Irecê

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Uma troca de tiros entre policiais militares e criminosos assustou a população de Irecê, no norte da Bahia, na madrugada desta segunda-feira, 20. Inicialmente, sites do interior baianos informaram que os bandidos conseguiram roubar as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (CEF). Contudo, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou nesta manhã que os PMs conseguiram frustar a ação.

Agência da Caixa também foi alvo dos bandidos (Foto: Reprodução | Augusto Urgente)

 

Os PMs flagraram os assaltantes nas agências bancárias e houve intensa troca de tiros. Durante o confronto, um criminoso foi baleado, mas foi resgatado pelos comparsas e conseguiu fugiu.

O tiroteio chamou a atenção da população, que usou as redes sociais para reproduzir áudios e vídeos do barulho dos tiros e explosões. A moradora Nilma Cris disse, em desabafo no Facebook, que a “casa tremeu” durante a ação criminosa.

“Ouvimos um tiro. dois. três. Peço – na verdade, grito – que minha mãe se deite no chão. Puxamos meu pai (que tem dificuldade para se locomover) para o chão. Outra bomba. E uma sequência de tiros que parecem de metralhadora e parecem ser no passeio de casa. Entrei em pânico”, conta.

Há relatos de quem lojas foram atingidas pelos disparos.

Investigação

Policiais civis foram acionados e localizaram um dos veículos usado pela quadrilha. Foram achados explosivos, máscaras e carregadores de fuzis dentro da Hiluz de cor prata.

Segundo a SSP, a polícia suspeita que o grupo seja o mesmo que teve recentemente fuzis apreendidos e uma roça de maconha avaliada em R$ 5 milhões destruída.

Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Grupamento Aéreo (Graer) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado da região Chapada reforçam o patrulhamento na região.

Populares acreditam que ao menos 50 bandidos atuaram no crime. A polícia faz buscas pelos criminosos, mas até a manhã desta segunda-feira, ninguém foi preso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.