Itaberaba

Piscicultores de Itaberaba recebem 200 mil filhotes de peixes

A 2ª Exposição Agropecuária do Vale do Médio Paraguaçu (ExpoVale), que acontece em Itaberaba teve uma programação especial voltada aos piscicultores da região. Eles forão beneficiados com a doação de 200 mil alevinos (peixes jovens) de tilápias, carpas e tambaquis, e receberão um curso, aberto ao público e gratuito, sobre ‘Manejo na Piscicultura’.

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura do Estado 9Seagri), fez a entrega dos animais, no Parque de Exposições de Itaberaba, a 200 famílias de piscicultores pré-selecionadas pela prefeitura local e em seguida, aconteceu o curso, que, entre os assuntos, abordou infraestrutura básica e engenharia para implantação de projetos de aquicultura, sistemas de cultivo, manejo reprodutivo, sanidade e beneficiamento de pescado, dentre outros.

“A piscicultura é um segmento em expansão em todo o mundo. Trata-se de uma atividade econômica sustentável e com bom retorno financeiro. Dessa forma, é importante que esses produtores tenham o conhecimento necessário para atuar na área e contribuir com o crescimento da produção baiana”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Veja também