Itaberaba

Onda de frio em Itaberaba é a maior dos últimos 4 anos

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Itaberaba vive neste inverno a maior onda de frio desde o ano de 2013. Acompanhado da garoa, a sensação térmica chegou abaixo dos 20 graus neste domingo.

Segundo os especialistas, isso acontece porque o país não está sofrendo influências do El Niño, um fenômeno caracterizado por um aquecimento anormal das águas superficiais no oceano pacífico, o que fez com que, nos últimos quatro anos, não houvesse a entrada de frente frias e massas de ar polar no Brasil.

Nos últimos dias, as temperaturas registradas foram abaixo de zero, na região Sul, deixando até cinco aeronaves congeladas, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (19). Já na Bahia, a menor temperatura foi registrada em Vitória da Conquista, com 10,9ºC.