Itaberaba

Novos conselheiros do CAE são empossados em Itaberaba.

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Foram eleitos 14 conselheiros, entre titulares e suplentes, para o quadriênio 2017/2021, entre representantes do governo, dos profissionais da Educação, dos estudantes, dos país e alunos, além da Sociedade civil organizada.

Tomaram posse, na manhã desta terça-feira (31), o novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Itaberaba. Foram eleito 14 conselheiros, entre titulares e suplentes, para o quadriênio 2017/2021, entre representantes do governo, dos profissionais da Educação, dos estudantes, dos país e alunos, além da Sociedade civil organizada.

 

A cerimônia de posse foi realizada na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito e contou com as participações do prefeito Ricardo Mascarenhas, da vice-prefeita Maria José Novais e da secretária de Educação, Maria da Glória de Almeida Ferreira, além do procurador-Geral do Município, Oacir Silva Mascarenhas.

 

Também participaram da solenidade, o atual presidente do CAE, Genivaldo Santos Bastos, o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Adauto Lima de Araujo, além do ‘Venerável’ Aliomar Belas, representante da Loja Maçônica Deus, Justiça e Fraternidade de Itaberaba, e o vereador Luciano de Santa Quitéria, representando Poder Legislativo.A secretária de Educação, Maria da Glória de Almeida Ferreira, destacou em seu pronunciamento, durante a abertura da solenidade, a importância do Conselho remontando à sua criação, nos idos de 1996, ressaltando o seu papel no acompanhamento da Alimentação Escolar no município.

 

Ele relembra que foi no governo do então prefeito Jadiel Almeida Mascarenhas que a primeira grande mudança aconteceu no CAE com a edição de lei que alterava a sua composição, a partir da resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) que abriu novos caminhos para o Conselho. Nesta época também foi redigido o seu regimento interno.

 

O prefeito Ricardo Mascarenhas aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso de sua gestão com a valorização da participação da sociedade civil no Governo Cidade de Todos, ampliando a transparência e o diálogo entre o governo e a cidade.

 

Em sua visão, apesar da crise que se abate sobre o país, a gestão municipal tem se pautado pelo respeito e pela honestidade no trato com a coisa pública, com moralidade e probidade administrativas, e, com muito esforço, tem mantido em dia os serviços essenciais para a vida na cidade.

 

Mas graças a Deus e com o nosso trabalho honesto, transparente, com uma equipe comprometida com a moralidade pública, nós estamos conseguindo manter em dia todos os compromissos da administração, porque nós queremos isso: o servidor feliz, a merenda escolar de qualidade para todos estudantes”, disse o prefeito.

 

Em eleição realizada após a cerimônia de posse, os conselheiros elegeram o novo presidente e vice-presidente do CAE. Em votação fechada, foram eleitas, para o quadriênio 2017/2021, as conselheiras titulares Ana Rosele Mendes, representante do segmento Sociedade Civil/Clube do Café, e Clenilde de Jesus Santos, representante do segmento Docentes, Discentes e Trabalhadores na Área de Educação.

 

Com a posse desta manhã o CAE ficou com a seguinte configuração:

 

I – Representante do Poder Executivo:

 

TITULAR: Ana Paula Santana Mascarenhas

 

SUPLENTE: Danila Sá Teles Santos

 

II – Representantes de Docentes, Discentes e Trabalhadores na Área de Educação:

 

TITULAR: Clenilde de Jesus Santos

 

SUPLENTE: Alexandro Alves dos Santos

 

TITULAR: Adriana dos Santos Mascarenhas Gomes

 

SUPLENTE: Gerson Bispo de Jesus

 

III – Representantes dos Pais de Alunos:

 

TITULAR: Silvana Souza da Silva

 

SUPLENTE: Sandra Nascimento Ferreira

 

TITULAR: Vanuzia Carneiro Amorim

 

SUPLENTE: Tatiane da Silva Santos

 

IV – Representantes da Sociedade Civil.

 

IV.I Loja Maçônica

 

TITULAR: Manoel Ramos de Oliveira Neto

 

SUPLENTE: Maelson Silva Barros

 

IV.II – Clube do Café

 

TITULAR: Ana Rosele Mendes

 

SUPLENTE: Alveni de Oliveira Macedo