Carros

Novo recorde mundial de velocidade? Koenigsegg diz ter batido 444 km/h

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O esportivo Agera RS, da Koenigsegg, bateu o recorde de velocidade do Bugatti Veyron 16.4 Super Sport, que atingiu 431 km/h em 2010. Segundo a fabricante sueca, o Agera RS obteve média de 444,6 km/h em pista reta.

Esta medição é realizada pelo livro dos recordes, Guinness Book. Para chegar em um resultado é preciso duas arrancadas em direções opostas. No entanto, a Koenigsegg ainda não divulgou imagens do feito e não informou se o Guinness fará a verificação da marca.

 

 

A montadora foi fundada em 1994 na Suécia por Christian von Koenigsegg, com a intenção de produzir um supercarro de classe mundial. Muitos anos de desenvolvimento e protótipos levou a produção do primeiro carro de rua legalizado em 2002. Hoje em seu portfólio a marca tem carros como: Koenigsegg CC, CCR, Koenigsegg CCX, Koenigsegg CCXR, Trevita, Agera, Agera RS, Regera, One, Quant, entre outros.