Esportes

Neymar marca na estreia como capitão, e Brasil começa novo ciclo com vitória contra os EUA

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O novo ciclo da seleção brasileira começou com uma vitória até que tranquila. Sem grandes dificuldades, o time comandado por Tite passou pelos Estados Unidos por 2 a 0, em amistoso disputado em Nova Jersey. Roberto Firmino abriu o placar e Neymar, em sua estreia como capitão fixo da equipe, definiu o resultado em uma cobrança de pênalti.

A nova era do Brasil começou com caras muito conhecidas, mas também com novidades. Do time titular, só o lateral-direito Fabinho não estava na Copa do Mundo. Mas outros cinco acabaram ganhando a vaga no time principal: o zagueiro Marquinhos, o lateral-esquerdo Filipe Luís, o volante Fred, o meia Douglas Costa e o atacante Roberto Firmino.

E três deles foram responsáveis diretos pela vitória brasileira nesta sexta-feira.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, Douglas Costa puxou ótima jogada pelo lado direito da defesa, ganhou da marcação na corrida e cruzou uma bola perfeita na área. Roberto Firmino apareceu na segunda trave para completar para o gol praticamente vazio a sua frente.

Depois, já aos 42, Fabinho entrou na área de novo pelo lado direito e acabou derrubado meio que se querer por Trapp. O juiz marcou o pênalti, e Neymar deslocou muito bem o goleiro para marcar o segundo da partida.

Com a vitória e o ritmo de amistoso, o Brasil chegou a levar alguns sustos na segunda etapa. Tite fez seis substituições, promoveu as estreias de Arthur, Paquetá, Everton e Richarlison (também colocou Dedé e Willian). Mas mais nada aconteceu que mudasse a partida.

O Brasil agora volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta El Salvador às 21h30 (de Brasília), de novo nos Estados Unidos.