Esportes

Neymar brilha, Mbappé é decisivo em estreia, e PSG vence 5ª

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O Paris Saint-Germain segue dando show no Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, o PSG visitou o Metz, no Stade Saint-Symphorien, em jogo que abriu a quinta rodada do torneio, e conquistou mais uma goleada, desta vez por 5 a 1. A vitória teve ótimas atuações de seus principais jogadores, com Mbappé marcando logo em sua estreia pelo clube, Neymar deixando o seu e Cavani anotando dois gols. O brasileiro Lucas entrou no segundo tempo para também balançar as redes, enquanto Riviére diminuiu para os mandantes.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain manteve os 100% de aproveitamento, com 15 pontos em cinco jogos, e também a liderança do Campeonato Francês, podendo deixar a ponta apenas se o Monaco conseguir uma improvável goleada de 6 a 0 ou mais sobre o Nice, fora de casa. Já o Metz é lanterna da competição, ainda sem nenhum ponto somado. 

Ambas as equipes voltam a atuar pelo Campeonato Francês na próxima semana. Quem entra em campo primeiro é o Metz, que visita o Angers, no Estádio Jean-Bouin, no sábado, às 12h(de Brasília). O PSG entra em campo somente no domingo, recebendo o Lyon, às 16h(de Brasília), no Parque dos Príncipes.

 

O jogo – A partida teve início com o PSG melhor e criando boas chances. Aos 10, Draxler recebeu de Yuri Berchiche dentro da área e só não marcou após excelente defesa de Kawashima. Já aos 21, foi a vez de Cavani receber, em posição de impedimento, e mandar na trave, quase abrindo o placar em gol que seria irregular.

Apesar da superioridade da forte equipe do PSG, o Metz também conseguia seus ataques. A equipe da casa chegou com perigo em duas oportunidades, ambas com Riviére. Na primeira, aos 25, ele cabeceou muito perto ao lado do gol. Já aos 28, o meia-atacante girou e mandou na trave, não marcando por pouco.

Mesmo com as chances do Metz, foi o PSG quem abriu o placar. Aos 31 minutos, Neymar deu uma linda enfiada de bola de três dedos para Cavani. O atacante uruguaio dominou, cortou o goleiro e bateu para o gol vazio para fazer o primeiro dos visitantes.

Na sequência do gol, aos 34, Cavani teve uma ótima chance para ampliar em cabeceio após cruzamento de Mbappé. A bola quicou no chão, mas o goleiro Kawashima fez uma linda defesa para evitar o segundo dos adversário.

Foto: Reuters

A intervenção foi importante, já que logo na sequência os donos da casa empataram. Aos 36, Meunier perdeu no pé de ferro para Dossevi e o meia conseguiu o cruzamento para a área. Lá estava Riviére, que testou firme e deixou tudo igual antes do intervalo.

A partida voltou para o segundo tempo e o Metz teve uma chance de ouro para virar o jogo. Após recuo de Marquinhos aos dois minutos, Aréola tentou um toque de cabeça e entregou no pé de Riviére. Com o gol aberto, o meia-atacante chutou, mas mandou por cima, perdendo chance inacreditável.

Após não marcar, o Metz foi castigado. Aos 10 minutos, Assou-Ekotto parou contra-ataque de Mbappé com carrinho e foi expulso pelo árbitro. A partir daí, o PSG dominou o jogo e construiu a vitória com tranquilidade.

Aos 13, Mbappé tentou um passe para Neymar na entrada da área, a bola voltou em seu próprio pé e ele não perdoou. O atacante francês bateu no canto e balançou as redes, fazendo seu primeiro gol pelo PSG logo na estreia.

Foto: Reuters

Após longa pressão, o terceiro gol foi questão de tempo. Aos 24, Neymar aproveitou o espaço no campo de ataque e, da entrada da área, chutou na cantinho para deixar o seu e ampliar.

Na sequência, aos 29, Cavani deixou seu segundo gol no jogo. Após jogada pelo esquerda, a bola sobrou no pé de Cavani dentro da pequena área. Livre, o uruguaio não perdoou e deu apenas um toque leve para fazer o quarto do PSG.

Ainda deu tempo para mais um. Aos 42, Lucas recebeu de Meunier dentro da área e chutou desajeitado na trave. A bola voltou no pé do meia brasileiro, que desta vez completou para a rede para dar números finais ao jogo.

Foto: Reuters

Lille e Bordeaux ficam no zero

Em jogo realizado horas antes, no Estádio Pierre-Mauroy, o Lille recebeu o Bordeaux, em jogo repleto de brasileiros em campo, mas as equipes ficaram no empate em 0 a 0. A partida teve como principal destaque a expulsão do volante ex-Santos Thiago Maia, ainda no primeiro tempo, após falta dura no atacante ex-Corinthians Malcom. Apesar de ter mais volume de jogo na etapa final, os visitantes erraram muitas finalizações. Com isso, a rede não balançou no confronto.

Com o empate, o Lille chegou aos cinco pontos e ocupa a metade de baixo da tabela do Campeonato Francês, estando provisoriamente na 11ª colocação. Já o Bordeaux aparece na terceira posição, com nove.