Itaberaba

Neste sábado terá mutirão da Glaucoma em Itaberaba

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Acontece no próximo sábado, 13, no Centro Médico Especializado (CME), a partir das 7h da manhã, o Mutirão Especial de Atendimento a Pacientes Portadores de Glaucoma. O Glaucoma é uma designação genérica a um grupo de doenças oculares distintas que provocam danos ao nervo ótico e perda da visão.

Nesta etapa, serão atendidos, exclusivamente, os pacientes já diagnosticados com a doença e que precisam retornar aos postos de atendimento para realizar reavaliação e receber o colírio para tratamento.

Mutirão é uma parceria da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com o Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual da Saúde (SESAB) e faz parte da etapa municipal do Programa do Glaucoma, criado pelo Ministério da Saúde (MS) para prestar atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS) com equipe formada por oftalmologistas e técnicos de enfermagem, realizando em média mais de cem atendimentos diários nas regiões atendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.