Itaberaba

Neste final de semana tem Festa dos Vaqueiros em Itaberaba; Confira a programação

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Mantendo a tradição que, há quase oito décadas, alimenta a memória cultural de nosso povo, homenageando um dos prncipais personagens de nossa cultura, a Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), promove a 78º edição da Festa dos Vaqueiros de Itaberaba, no próximo domingo (25), com concentração na Avenida Rui Barbosa, ás 9h (em frente ao antigo Clube Cajazeiras).

Serão mais de 8 horas de programação com direito a Coroação de Rainha e Princesa, de Missa Campal, em homenagem ao Vaqueiro, e Desfile pelas ruas da cidade, até o Monte Bom Jesus, seguida de cavalgada, puxada pelo Cortejo Sela de Prata, em direção ao Parque Mandacaru, localizado às margens da BA-233 (Estrada de Ipirá), onde acontecerão o “Almoço” e a competição de “Argolinha”.

Esta edição da Festa tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e distribuirá R$ 8 mil em prêmios, devendo contar com a participação de mais de 2 mil vaqueiros de Itaberaba e toda a região.

São esperadas, no Parque Mandacaru, cerca de 6.000 pessoas para prestigiar a competição de “Argolinha” e as demais atrações musicais: Adrielly Araújo, Moreninhos da Pisada, Felipe Almeida e muito mais.