Destaque

Naufrágio na Bahia deixa mais de 20 mortos

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

SÃO PAULO, 24 AGO (ANSA) – Uma lancha que transportava mais de 100 pessoas na Baía de Todos-os-Santos, na Bahia, naufragou nesta quinta-feira (24), deixando 22 mortos. Outros 21 indivíduos foram resgatados, segundo a Capitania dos Portos.

“Só nós socorremos 21 pessoas, mas outras embarcações socorreram um número de náufragos que ainda não sabemos precisar. Um helicóptero da Polícia Militar nos auxiliou nesse trabalho.

Tivemos uma tragédia”, declarou o capitão Flávio Almeida.

Ainda segundo o oficial, um inquérito já foi aberto para apurar em quais condições aconteceu o acidente da lancha Cavalo Marinho I, que, de acordo com informações da Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), tinha capacidade para 160 pessoas.

A Marinha informou que na região costuma ventar bastante e, ocasionalmente, o mar fica agitado. No entanto, no momento da travessia de Salvador a Vera Cruz, não havia avisos de mau tempo.

O naufrágio aconteceu por volta das 6h30 (horário de Brasília), pouco depois da lancha ter deixado Mar Grande, em Vera Cruz, na região de Salvador.

Slide 8 de 9

Helicópteros da Polícia Militar da Bahia, ambulâncias do Corpo de Bombeiros e mergulhadores foram acionados para prestar socorro às vítimas

Slide 9 de 9

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), manifestaram seu pesar em suas redes sociais. Foi declarado luto oficial de três dias no estado da Bahia.

Slide 7 de 9

A embarcação transportava 129 pessoas

Slide 6 de 9

O pedido de ajuda foi realizado por volta das 8 da manhã

Slide 4 de 9: Lancha de passageiros, Cavalo Marinho,

A embarcação saiu do terminal da ilha por volta de 6h30, com destino a Salvador

Naufrágio no Pará – Há dois dias, a embarcação “Capitão Ribeiro”, que levava 48 pessoas, naufragou no Pará, deixando ao menos 21 pessoas mortas. Nesta quinta-feira (24), o Corpo de Bombeiros retomou a operação de buscas dos desaparecidos.

O acidente aconteceu na última terça-feira (22), no rio Xingu, entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio. (ANSA)