Saúde

Na Bahia, governo distribuirá repelentes para grávidas a partir do dia 15

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

A partir do dia 15 deste mês de março, a menos de três semanas para o fim do verão, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) inicia a distribuição dos repelentes adquiridos pelo Ministério da Saúde para as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família. Serão distribuídos às baianas mais de 109 mil repelentes por mês. Segundo o cronograma estabelecido pela pasta, serão sete lotes para a distribuição, sendo que dois deles estarão disponíveis nesta primeira entrega.

Os municípios que receberão mensalmente o maior quantitativo de repelentes são: Salvador (9.810), Feira de Santana (2.904), Juazeiro (2.104), Vitória da Conquista (2.032), Itabuna (1.150), Jequié (1.236), Ilhéus (1.108), Porto Seguro (1.090), Lauro de Freitas (1.068) e Barreiras (1.046). O Ministério da Saúde explicou que a substância ativa do repelente é o DEET (Diethyl Toluamide), que oferece proteção contra insetos como o Aedes aegypti, Culex e Anopheles aquasalis por até 10 horas.

Para a retirada do produto, a Sesab informou que as 417 secretarias municipais de Saúde deverão apresentar os mesmos documentos previstos para a entrega dos medicamentos do componente básico da assistência farmacêutica junto à Central Farmacêutica da Bahia (Cefarba). É preciso agendar previamente por meio do e-mail sesab.caf@saude.ba.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.