Bahia Política

Mudanças na Prefeitura de Iaçú

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Cezar Santos Magalhães, um modesto vendedor  de carvão que um dia largou sua terra, Lajedinho, para tentar a vida em Iaçu, a 28 km de Itaberaba, onde virou Zé do Carvão, virou sensação pela curiosa carreira política que o colocou no olho de um furacão.

Cezar se candidatou a vereador em 2012 pelo PSC, ficou na primeira suplência. Pouco depois a vereadora Amiralva Gomes, a Mira, também do PSC, teve um AVC e morreu, ele assumiu. Ano passado se candidatou de novo e mais uma vez ficou na primeira suplência. Pouco antes da posse, Rosival Braga Santos, o Val Cabeção, o eleito pelo PSC, morreu num acidente de carro. Assumiu.

Com a formação de ensino fundamental incompleto, Cezar foi içado à presidência da Câmara pelo prefeito Adelson Oliveira (PPS), para manter sua influência política.

Resultado: a Justiça mandou afastar Adelson, e adivinhe quem é o sucessor?

Acertou. É ele mesmo.

Mas Cezar, que tomaria posse ontem, sumiu por mais de 10 dias. Mas também ontem Adelson ganhou uma liminar mantendo-o no cargo.

Nem por isso o perigo passou. Cezar, que é evangélico, diz que essa confusão toda ‘não é coisa de Deus’, mas virou especialista em ganhar mandato sem ganhar a eleição.

 

O xis da questão — O caso de Iaçu decorre de irregularidades acatadas pela Justiça na convenção do PCdoB, que apoia Adelson. A decisão contra ele anula a eleição e manda marcar uma nova em 40 dias.

Levi Vasconcelos, A Tarde

Atualização: A vereadora Amiralva Gomes, a Mira, segundo informações de nossos colaboradores, não chegou a falecer.