Itaberaba

MPBA realiza palestra de prevenção e combate ao CiberBullying em Itaberaba

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Com o objetivo de contribuir para o debate sobre segurança digital e capacitar profissionais da área de educação para a promoção do uso seguro e consciente da Internet, o Ministério Público promoveu hoje, em Itaberaba, a oficina “Segurança e Cidadania Digital: Educando para boas práticas online”. Participaram da abertura os integrantes do Núcleo de Crimes Cibernéticos (Nucciber), Moacir Nascimento Jr. e Áviner Rocha Santos, a representante da Superintendência de Educação Básica do Estado da Bahia, Silvia Fonseca, e a Coordenadora de Gestão da Secretaria Municipal de Itaberaba, Maria de Lourdes Souza de Jesus.

O evento é uma iniciativa do Nucciber e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação (CEDUC/MPBA), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia. A importância das novas tecnologias para o processo educacional foi tema de debates durante toda a manhã, mediadas pelo pedagogo José Gomes da Silva, Analista Técnico do CEDUC, que alertou para a importância da prevenção do cyberbullying no âmbito escolar.

A programação também incluiu discussões sobre o enfrentamento dos atos infracionais no ambiente escolar e a aplicação de recursos pedagógicos. Participaram do evento mais de setenta pessoas, dentre professores da rede pública e privada, coordenadores pedagógicos, alunos do ensino médio e integrantes do sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes de diversos municípios da região.