Esportes

Meia do Corinthians é indicado ao prêmio Puskás de 2016

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Depois da consagração de Wendell Lira no ano passado, mais um brasileiro pouco renomado poderá conquistar o prêmio Puskás, entregue pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano. Marlone, meia do Corinthians, foi indicado por seu voleio diante do Cobresal, na Libertadores, e integra a lista de dez indicados, ao lado de Lionel Messi e Neymar .

O gol de Marlone foi marcado na goleada sobre o Cobresal por 6 a 0, pela fase de grupos da Copa Libertadores, no dia 21 de abril deste ano, no Itaquerão. Após cruzamento de Edilson da direita, o meia dominou no peito e acertou um voleio da entrada da área.

Já o gol de Neymar foi marcado ainda em 2015, no dia 8 de novembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Villarreal.  O atacante do Barcelona recebeu passe de Luis Suárez na área e, de costas para Jaume Costa, deu um chapéu no lateral antes de girar o corpo e finalizar de primeira. Esta foi a quinta indicação de Neymar ao Puskás –  foi o campeão em 2011 pelo gol que marcou, pelo Santos, diante do Flamengo.

A escolha será feita pelos internautas pelo site da Fifa até o dia 2 de dezembro, quando os três finalistas serão divulgados. Na sequência, uma nova votação irá determinar o vencedor do Puskás, que receberá o prêmio em Zurique, na Suíça, em 9 de janeiro de 2017, na festa de gala da Fifa onde também será eleito o melhor jogador do mundo de 2016. A votação se encerrará durante o evento.

Além de Neymar e Marlone, Messi, pelo seu gol pela Argentina em confronto com os Estados Unidos, Mario Gaspar (Espanha x Inglaterra), Hlompho Kekana (Camarões x África do Sul), Saúl Níguez (Atlético Madrid x Bayern de Munique), Hal Robson-Kanu (País de Gales x Bélgica), Daniuska Rodríguez (Venezuela x Colômbia), Simon Skrabb (Gefle x Atvidaberg) e Mohd Faiz Subri (Penang x Pahang) são outros dez finalistas ao Prêmio Puskás.

Abaixo os outros gols concorrentes:

Mario Gaspar  – Espanha x Inglaterra (Amistoso)

Hlompho Kekana – Camarões x Àfrica do Sul (Copa das nações da África)

Lionel Messi – EUA x Argentina (Copa América Centenário)

Saúl Ñíguez – Atlético de Madri x Bayern de Munique (Liga dos Campeões)

Hal Robson-Kanu – País de Gales x Bélgica (Eurocopa 2016)

 

Daniuska Rodriguez – Venezuela x Colômbia (Campeonato Sul-americano sub-17 de futebol feminino)

Simon Skrabb – Gefle x Atvidaberg (Campeonato Sueco)

Mohd Faiz Subri – Penang x Pahang (Liga da Malásia)