Notícias

Mandetta: Mais Médicos era convênio de Cuba com PT

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O deputado federal e futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), disse nesta 3ª feira (20.nov.2018) que a saída dos médicos cubanos do Programa Mais médicos sempre foi um risco.

“Os critérios à época [em que a parceria foi feita] me parecem que eram muito mais um convênio entre Cuba e o PT, e não entre Cuba e o Brasil“, afirmou.

A indicação do congressista para chefiar a Saúde foi anunciada pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, nesta 3ª feira. Mandetta deu entrevista após reunião com a equipe de transição no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil).

O futuro ministro destacou a necessidade de políticas sustentáveis para a área da saúde. “As improvisações em saúde costumam terminar mal e essa não foi diferente”, disse.

Mandetta afirmou ser necessário 1 diálogo entre as equipes do atual governo, do presidente Michel Temer, e do futuro, de Bolsonaro, para que as próximas decisões do setor sejam feitas.

Quanto à validação de diplomas dos médicos do programa, o futuro ministro defendeu uma avaliação da formação dos profissionais e disse que é preciso saber a qualificação e competência de quem lida com a vida dos brasileiros.

“Quando você fala em revalidar, tem várias maneiras de fazer isso. O que queremos com o Revalida é saber quem é o profissional, o que estudou e onde. Todos precisamos saber que alguém checou e confirmou as informações daquele profissional que irá tratar do bem maior que uma nação pode ter que é a vida de seus habitantes“, afirmou.