Ocorrências Policiais

Mais de 540 kg de cocaína são localizados no porto de Salvador

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

Mais de 540 kg de cocaína foram localizados na manhã desta quinta-feira, 16, no porto de Salvador. Distribuída em 19 bolsas, a droga está avaliada em R$ 60,6 milhões e foi encontrada pela Receita Federal, com apoio do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (PF), dentro de um carregamento de madeira que seria enviado para a Antuérpia, na Bélgica.

O navio onde estava a cocaína (541,5 kg no total) chegou ao Brasil pelo porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, e passou pelos portos de Navegantes, Paranaguá, Santos e Rio de Janeiro, antes de chegar a Salvador.

Segundo a Receita Federal, a suspeita é que os responsáveis pela exportação da droga tenham utilizado a técnica conhecida como tip-off loading, quando o material ilícito é inserido em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

Esta é a segunda maior apreensão de droga no porto de Salvador em 2017. O total de apreensões no local já somam mais de 2 toneladas.

A Polícia Federal investiga o caso para identificar os suspeitos.

Apreensão total foi de 541,5 kg da droga (Foto: Divulgação | Receita Federal)