Notícias

Maior avião do mundo aterrissa no Brasil na segunda-feira

A ODONTOLÓGICA é a principal Clínica da Chapada Diamantina. Atende as regiões de Itaberaba, Iaçu, Boa Vista do Tupim, Ruy Barbosa, Itaetê, Marcionílio Souza, Wagner, Utinga, Lençóis, Andaraí, Nova Redenção, Lajedinho, Ibiquera. Realiza atendimentos com especialistas em odontologia nas áreas de ortodontia, implantes, cirurgia, endodontia (tratamento de canal), odontopediatria, restaurações, periodontia, laserterapia, estética. Procedimentos Realizados: Restaurações, Estética, Periodontia, Tratamento de canal, Ortodontia, Aparelho ortodôntico, Extrações, Profilaxia, Remoção de tártaro, Implante, Enxerto ósseo, Levantamento de seio maxilar, Implantes Carga Imediata. Dr. Gardel Costa é Doutorando, Mestre e Especialista em Implantes, Especialista em Ortodontia, pós-graduado pela New York University.

O Antonov 225, maior aeronave do mundo, com capacidade para transportar 250 toneladas em longas distâncias, pousará no Brasil na segunda-feira, 14 de novembro. É a segunda vez que o avião e seus portentosos 84 metros de comprimento – sete a mais que um Boeing 747 – aterrissam em solo brasileiro. Após parada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, durante a manhã (o horário previsto é 10h30), ele chegará ao Aeroporto Internacional de Guarulhos na segunda às 23h30.

A razão pela passagem é o transporte de um gerador de 150 toneladas de uma empresa de automação empresarial até Santiago do Chile – é a segunda maior carga a ser transportada na história da aviação. Uma operação especial foi planejada em Guarulhos para receber o Antonov e para carregar o gerador até o porão da aeronave. Ela ficará estacionada no pátio do Terminal 2, mas a operação chegará a ocupar sete posições de estacionamento.

A voo de volta para Santiago está programado para terça-feira, dia 15 de novembro, às 8h. Esse é o único Antonov 225 em operação no mundo.

É a segunda vez que o avião vem ao Brasil. A primeira vez aconteceu em fevereiro de 2010. Confira o vídeo feito na ocasião: